sábado, 2 de fevereiro de 2013

Compras online...

Boa noite povo lindo...

Esta semana estava pensando em algo diferente para o blog, e eis que surge a idéia, porque não falar de compras online, muitas pessoas me perguntam de onde vem meus suplementos, meus artigos (arsenais) de beleza, e como tenho coragem de comprar produtos do outro lado do mundo, diga olá para o mundo globalizadooo meus amores.... hahaha...

Compro muito no eBay, mas afinal o que é o eBay, como se compra?





eBay é o nome de uma empresa de comércio eletrônico fundada nos States, em Setembro de 1995, por Pierre Omidyar. Atualmente é o maior site do mundo para a venda e compra de bens, onde os vendedores de diversas partes do mundo colocam seus produtos a venda, assim como o Mercado livre , só que o eBay impressiona pela variedade de produtos, tem tanta coisa que você nem imagina que existe, num preço extraordinário, é o mais popular shopping da Internet, e possivelmente foi o pioneiro neste tipo de trabalho. (18 anos de eBay, e eu em 1995, nem sabia o que era um computador)

Porém, como na internet se acha coisas boas e ruins é necessário ter conhecimentos básicos, pra não sair comprando tudo que aparece por aí, você pode ser vítima de fraudes, para se comprar em qualquer site, procure email e telefone de quem está vendendo, clicando em cima do link onde aparece o nome do vendedor, tem todas as informações que você precisa, das qualificações, quantos produtos esse vendedor vendeu, das opiniões das pessoas em relação as suas compras com ele, enfim tudo....


 A maioria dos produtos que eu tenho de maquiagem comprei no  eBay, coloco no campo de pesquisa, MAKEUP,  ou algo mais específico, quando quero um jogo de pincéis por exemplo coloco KIT BRUSHES e vou listando e deixando salvo o que me interessa, normalmente os que me interessam, são os produtos de preço acessível e com frete grátis, por isso tem que prestar atenção... (lembrando que é tudo em inglês e o valores em dólares, raramente em outras moedas )

Clica na foto que aumenta!!!!
Como podemos ver esse vendedor é bem popular, clica no nome dele, e vai em ITENS FOR SALE, para ver os outros produtos que ele vende


O eBay trabalha de duas formas: com compras diretas, que aparecem BUY IT NOW (comprar agora)
ou por leilão, onde você dá o lance de quanto quer pagar (PLACE BID), porém sempre há um valor mínimo especificado abaixo, não dá pra dar um lance de 5 centavos achando que vai ficar com o produto, hahaha, o vendedor coloca o produto a venda, e denota um tempo para que se encerre, normalmente são 15 dias, no final, quem deu o maior valor, leva o produto, mas eu nunca comprei por leilão, acho um saco ficar esperando, então compro tudo em BUY IT NOW e FREE SHIPPING (frete grátis) ou negocio frete...

Lembrando que é necessário fazer um cadastro, informando todos os dados corretamente, e também é necessário ter uma conta no Paypal, antigamente as transações eram feitas só com o cartão de crédito internacional, mas hoje especificadamente para o Brasil, só aceitam o Paypal por questões de segurança, já que no Brasil têm muitos problemas com fraudes, clonagem de cartões e etc, eeee Brasil que me orgulha....

O Paypal funciona como uma conta bancária online, lá você anexa seu cartão de crédito (que precisa ser internacional para se fazer compras no exterior), é totalmente sigiloso e confiável, o serviço do Paypal é gratuito, pra quem quer fazer somente compras com ele, mas já pra quem movimenta o dinheiro, e recebe pagamentos por meio dele, tem tarifas normais, como a de um banco qualquer, mas ao fazer seu cadastro, leia os termos de utilização, para saber o que você pode e não pode fazer para que não haja despesas...

Entenderam como é fácil? Na hora de comprar, analise todas as opções, procure o mesmo produto com outros vendedores, as vezes a diferença de preço é grande, alguns oferecem descontos, basta negociar..

Não precisa saber inglês, o Google Tradutor ajuda bastante, mas se você sabe falar inglês, peça para o vendedor ligar para você, eles ligam na hora, eu mesma já tentei, kkkkkkkkk, porém o inglês da China não é muito compreensível né?
Acho uma graça como eles tem a disponibilidade de fazer de tudo pela venda, te tratam super bem, mandam  brindes, te avaliam positivamente, eu mesma, adoro comprar com Koreanos e Chineses...

Não tenho noção de quantas compras e negociações já fiz, até porque o Ebay não fica com tudo salvo, somente os últimos 12 meses, assim é no Paypal também, o ruim é que você perde o contato dos vendedores antigos, por exemplo: minha primeira compra foi um moletom de ursinho, que demorou 3 meses pra chegar, porque eu paguei barato e com frete grátis, mas por navio, então imagina o quanto eu fiquei ansiosa, achando que minha encomenda estava parada na Alfândega? kkkkkkk

Não esqueçam disso também, compras acima de 50 doláres, tem o risco de ficar na alfândega, e você tem que pagar o imposto de 60% do valor total da compra, para ter a sua encomenda consigo, sacanagy né Brasil? De todas as formas eles tentam tirar o nosso dinheiro, #chatiada...

Muitos produtos valem a pena, vou linkar alguns produtos que comprei, não chorem, o preço é esse mesmo....

Máscara Love Alpha, aquela do post do dia 31/01/13  FRETE GRÁTIS (Vi num site brasileiro e custava 75,00 reais )

Máscara para o cabelo, com pó de jóias, também já fiz resenha no blog, Frete Negociado a 7,50 dólares por dois potes (chega a custar 80 reais cada um nos sites brasileiros)

Palleta de corretivo alta cobertura profissional FRETE GRÁTIS ( chega a custar 100 reais nas lojas brasileiras)

Pinça com luz de led FRETE GRÁTIS (chega a custar 25,00 nas lojas brasileiras)

Esses são os mais recentes, porque os demais já venceram a validade, todo produto anunciado, fica por 30 dias no eBay, depois ele cai, para dar espaço para outro, o vendedor pode ficar atualizando o produto a cada 30 dias se for do interesse dele.

Outros sites internacionais que eu compro com frequência

Healthdesigns Vendi comida, suplementos, vitaminas, artigos esportivos...

Iherb Vende comida, suplementos, vitaminas, artigos esportivos, artigos para crianças, artigos de beleza, artigos de higiene....

RocketStar Vende Sapatos, bolsas, colares...

Allcosmeticswholesale Vende Maquiagens, perfumes,  cuidados com a pele, cabelo e unhas..

Morangão   Vende Maquiagens, perfumes,  cuidados com a pele, cabelo e unhas..

Sigma  Vende Maquiagens, perfumes,  cuidados com a pele, cabelo e unhas..

Drika  Vende Maquiagens, perfumes,  cuidados com a pele, cabelo e unhas..



Sites Nacionais (Se liga na diferença de preço)

Boracolega   Vende Maquiagens, perfumes,  cuidados com a pele, cabelo e unhas..

Pink Gloss   Vende Maquiagens, perfumes,  cuidados com a pele, cabelo e unhas..

Sapatos e Makes  Vende sapatos, com foco nas sapatilhas personalizadas...

Netshoes  Vende Artigos Esportivos...
Comprei todos os tenis que tenho nessa loja, e muitas coisas, porém tive a infelicidade de receber um produto faltando peças e a Netshoes, não me deu a assistência necessária, quis devolver o produto e eles ficaram me empurrando de lado para outro, jogaram a responsabilidade para a marca do produto, por inconveniência não compro mais lá...
É ótima na variedade e na rapidez, mas não tenha nenhum problema com eles, que você vai ficar no preju... #ficadica

Gostaram???

Acho que deu pra entender um pouco sobre o mundo de compras online, quem começa, não para mais....

E amanhã é o dia da TPP, Tensão pré pesagem, kkkkkkkkkkkkkkkkk....
Será que a dieta dá dando certo??? Volta amanhã então que você saberá....

Beijocas...


*ESTE POST NÃO FOI PATROCINADO






















Um comentário:

Deixe seu comentário aqui