domingo, 10 de fevereiro de 2013

Relatos fit... (Wanya Tavares)


Oii pessoal, dominguera lindaaa, caminhada na praia se der sol, #todosconfiantes

Essa é a Wanya Tavares, na época em que a conheci, que não faz muito tempo (cerca de 6 meses, ela entrou na minha sala, pra fazer aula de Economia, por coincidência, sentamos próximas. conversamos, fizemos trabalho juntas, e enfim eu adicionei ela no Face, papo vai papo vem, ela me concedeu essa entrevista, após acompanhar meu blog, segundo ela, foi um grande incentivo, e só faz melhorar mais ainda a qualidade de vida que ela buscava depois de entrar na dieta ... aí vai o loirãão...



Bom aquele frio na barriga pra escrever...
Meu nome é Wanya, tenho 19 anos  9vinha ;)
Eu com apenas 1,67 cm  cheguei aos 98 kgs....
Um pesadelo na minha vida que me torturou muito até  a poucos meses atrás que foi quando resolvi mudar de vida!
Sempre tentei sozinha programas, dietas  para emagrecer mas eu sempre no desespero optava pelo não saudável um erro muito nocivo!  No que resultou esse desespero?
 No maldito efeito sanfona, perdia rápido ganhava  mais rápido ainda...
Cortar toda a alimentação, ou tomar inibidores de apetite foi meu erro, meu desespero...
Acabei não suportando e parei com tudo engordei o dobro!

Wanya, com 64 kgs antes de começar a tomar os
corticóides, devido a sua intolerância alimentar



Wanya com 98 kgs


Eu pesava 64kgs  lutava muay thai e praticava cooper/jogging todos os dias 9km e nos sábados fazia em média 20 à 25 km de caminhada ou bike . Com 15 anos surgiu umas alergias
estranhas, o corpo enchia de bolas grossas, olhos inchados  e boca também, febre enfim procurei em vários médicos daqui da cidade e só me receitavam anti-alérgicos a base de corticóide , uns diziam ser stress , sistema nervoso mas nada disso era o diagnóstico verdadeiro, claro que eu não teria coragem de sair de casa toda deformada , sim eu ficava um monstro com alergia então me entupia de anti-alérgicos.... Cada vez aumentava e o clínico geral aumentava a dose cheguei a tomar 2 injeções de Fernegam  por dia e 6 comprimidos de vários anti-alérgicos ( Loritil, Loratadina, Celergin, Histamin e Fernegam. )

Eu, DÉIA, já tomei injeções de Loratadina e Histamin (comprimidos), por causa da minha intolerância alimentar, a mesma que a minha amiga Wanya, e pasmem, você vira um baiacu em questão de 1 mês (de pura retenção líquida, não de gordura...)

Voltando para o relato da Wanya....

FATALITY! Engordei absurdamente, reti muito líquido, tive que parar o muay thai e a corrida por uma hepatite mal curada e ai tudo piorou  já tinha engordado 14 kgs, e acabei engordando mais chegando aos 98kgs...AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA vontade de sair gritando! Fiquei super depre, chorava todos os dias, sofri bullyng (é horrível ) e o pior
meu guarda-roupas inteirinho interditado NADAAAAAAAAAAAAAAA servia.... Comecei a fazer  roupas básicas de malhinha fria que disfarça o que ficava pra fora da forma como dizia a vó ( sim, eu mesma faço minhas roupas ) . Mas tava chato eu só usava roupa de gordo, não me sentia bem e não conseguia correr nem 500 mts.

DESESPERO TOTAL! Quase chegando aos 100kgs eu fui para o Google procurar dietas e lá achei a maldita ' dieta japonesa ou dieta da USP ' e fiz duas semanas emagreci 10kgs em duas semanas isso porque nao fiz corretamente ... NÃO FAÇA ISSO!

 Fraqueza, muita fraqueza e nada saudável! Enfim abafa essa parte, o bom dessa experiência é que eu resolvi não cometer mais loucuras! Mesmo fazendo essa dieta maluca eu continuava com alergia e continuava tomando corticóide, ou seja, retendo líquido, inchando ... Difícil baixar o número da balança! Mesmo assim eu ainda não havia mexido o bundão mole da cadeira pra ir atrás de um especialista que pudesse descobrir a causa dessa alergia e exterminar com ela!

MUDANÇA! Sabe aquela história de Polishop, ESSE PRODUTO MUDOU MINHA VIDAAAAAAA! Então quase isso hahaha, uma vizinha de 68 anos super na forma e saudável me falou de uma ortomolecular em Blumenau- SC, no começo eu nem sabia o que era  só me disse que eu iria descobrir a causa dessa alergia. Eu já estava aceitando tudo  que supostamente me traria uma solução eu iria atras. Ai tudo mudou,
cheguei lá em Blumenau era um Spa, tudo lindo e um pessoal gente fina mais gente fina ainda é a Doutora Eva Hermann, fez uns exames e lá descobriu MUIIIIIIIITAAAAAAAAAAAA coisa irregular no meu sangue e enfim a causa das alergias!

ZERO GLÚTEN  e ZERO LACTOSE nem pensar em ingerir alimentos que contenha glúten ou lactose já fico toda pipocada! hahahaha É não foi fácil isso e acredite umas vez começada  a dieta do sangue depois que você for comer algo que seu sangue não aceita você se sentira mil vezes pior que antes ;/
Uma readaptação / reeducação  alimentar foi precisa e olha coisinha ruim! Acostumadinha nas bobiças,  frituras e refri. Passei pro natureba , tudo natural , tudo sem glúten, sem  lactose e... Bom ela viu que eu estava muito  acima do peso e me deu aquela forcinha! Entrei na dieta do tipo sanguíneo e então esquece  a palavra açúcar!  Mas calma não comi nada amargo não hehehehe substitui o açúcar por sucralose ou stévia que são açucares de frutas muito bom!

No processo atual de emagrecimento oscilando entre 82 a 84 kgs







ZERADA! Coloquei na cabeça que iria mudar e mudei!
Muito líquido e agora fazendo as compras do mês separada, tudo diet, sem lactose, sem glúten e também substitui o sal normal pelo marinho menos sódio melhor e NADA de refri! Em um mês  e duas semanas eu perdi 8 kgs mais que o saudável que seria no máximo 6kgs ( 1kg por semana ) mas isso é porque meu organismo reagiu muito rápido no começo agora já ficou mais lento ou seja tá se acostumando com a dieta ai desanimei confesso! Sai uma semana inteira da dieta e sai feio ( ISSO É HORRÍVEL! você se sente estufada ,muito ruim) ! Muito refri, gordices a mil, enfim me entupi de tudo que não podia e até de anti-alérgicos.. Teve outros dias que sai mas no dia posterior me castigava passava o dia só no  liquido, sopa, gelatina líquida,água, chás, sucos e frutas era  a única coisa que podia comer. Loucura mas era uma forma de me castigar e claro esqueci de contar que comecei a correr 6km por dia de jogging depois fui aumentando ja to em 8,5km por dia.

Corpo sendo esculpido, ao poucos...





O que aconteceu?

Fui perdendo peso devagar cheguei nos 80kgs, aaaaaaaaaaaai  dois dias antes de entrar na TPM resolvi dar um oi pra balança e me assustei vendo 82kgs sendo que  a semana tinha sido zero carboidrato e não tinha exagerado em nada, aliás foi uma das semanas que comi muito pouco e nem senti fome, acabei me  decepcionando , já estava naquela ansiedade de doçuras, gordicessss da TPM ai adivinham? saí novamente e feio novamente da dieta( tava tipo bêbado quando diz na ressaca NUNCA MAIS VOU BEBER, eu saia da dieta ficava mal e prometia NUNCA mais)! Mais uma semana no lixo! resultado? Estou com 84,5kgs... triste ;/ Mas vi que não adianta se lamentar e comer mais! Hoje foi meu último dia lixo... Domingueira dia de recomeçar BEM BONITO a dieta e exercícios físicos! Não to tendo tempo de ir pra academia mas logo será caso de vida ou morte, preciso muito definir os músculos....

COZINHANDO! O mais díficil também dessa dieta é que tenho que cozinha tudo separado! Mas é bom você fica mais próximo do que está preparando e faz com tanto carinho que pode até ficar ruim mas você vai comer com certeza! hahahaha No meu caso fui atras  de coisas sem glúten e sem lactose.. ACHEI! mix para bolos  de vários sabores da marca AMINA, chocolates diets sem lactose e o melhor SORVETE sem lactose, flan  e iogurte  MARAVILHA !!  TUDO uma DELÍCIA! amei mesmo!

Bolinho sem glúten e lactose, parece gostosoo néaan??


Uma pena eu não ter tirado foto desde o começo! Tenho a de agora, to sem minha tabela de medidas... AS meninas do spa não me mostraram porque já que sou toda emotiva se ver algo errado já descarrego comendo então diz a doutora que é melhor eu ficar no suspense sempre focada em chegar na meta, que é 67 kgs saudáveis né :P
Assim que eu tiver com a minha tabela desde o início juro juradinho que escrevo de novo conto mais coisas  e ai verão a diferença, só uma coisa a declarar: '' É muito bom ser saudável " .... Minha pele deu aquele UP, celulites melhorou 40% isso porque não fazia massagem nada, não me cuidava literalmente! Ainda bem que me liguei meio tarde mas me liguei. Ahh! Tenho muito a agradecer a Linda Andréia, sim  a blogger mais gata do Brasil!

Desde que ela fez o blog eu o adicionei em meus favoritos e se não leio pela manhã mas até antes de dormir dou um jeito de ler, é uma ajuda, inspiração e companhia porque fala sério é chato se sentir sozinha nessa luta!  E claro agradecer a oportunidade maravilhosa de poder compartilhar meu recomeço de uma nova, linda, saudável e sarada vida! hahahahha

\o/ ainda vou postar uma foto aqui toda trincada!
FIM...

Sua linda, é um prazer imenso, você estar compartilhando um pouquinho da sua luta diária, sabemos que não é fácil, tem horário pra tudo, é uma rotina regradinha, mas você consegue, já emagreceu muito, tá focada tá determinada, sei que vai longeee....
Fico de cara, somos muito parecidas, defendemos os mesmos pensamentos, até na forma de escrever somos iguais, minha versão Loira, #acreditandoemalmagêmea..... kkkkkkkkk

SÓ QUERIA UM COMPANHEIRA QUE NEM VOCÊ PRA MALHAR COMIGO, NOOOWWWWWW!!!!!

Vem morar em Itapemaa beach, hahaha...

Gostaram delaa??? Linda, inteligente, em processo de sarada, vai arrasar demais.....