sábado, 10 de agosto de 2013

Mãe, o que é bom para espinha?

Quantas vezes, você já perguntou pra sua mãe, ou para a sua amiga, o que fazer com aquela espinha chata que insiste em aparecer naqueles dias que você tem um mega evento pra ir??





Pois é, é um saco lidar com espinhas, pois são doloridas, e podem até manchar o rosto, se não for tratada!

Mas então qual é a melhor solução pra elas?

Tudo depende de como sua pele é, e de como você cuida dela.
Tem pele oleosa, e dorme de maquiagem? você é a típica adolescente que não se importa em dormir com uma massa corrida no rosto e depois fica reclamando das espinhas né?, mude seus hábitos, durma de pele limpa!! Poros entupidos: Cravos e espinhas.

Se você cuida da pele e mesmo assim sofre com as espinhas, seu problema pode ser hormonal, às vezes só um anticoncepcional resolva, pois diminui a produção de glândulas sebáceas da pele, e isso deixa sua pele mais limpa...
Se mesmo assim não resolver, o problema tem de ser tratado com medicação específica, vá ao dermatologista e ele verá qual o melhor tratamento a ser feito, o Roacutan, geralmente é receitado, pois elimina as espinhas de vez, mas você precisa saber quantas caixas você precisará tomar, por isso a importante de ir ao médico, geralmente o Roacutan tem efeitos colaterais não muito agressivos, por isso que ele é mais receitado.




E se você é igual a mim, que tem problemas de acne uma ou duas vezes no mês, procure produtos bons para usar, pois a prevenção é melhor do que qualquer coisa.


Aí vai um passo a passo pra vocês: 

Ao acordar




Lavar o rosto com sabonete específico (pele oleosa, mista, normal ou seca)
Usar um hidratante com filtro solar 
Use sua maquiagem como de costume

A noite: Retire toda a maquiagem, lave bem o rosto com o mesmo sabonete da manhã
Use um tônico para ter certeza de que a pele fique bem limpa, e por último use seu creme noturno, se você tem mais que 23 anos, comece a usar um creme específico para a área dos olhos.

Uma vez por semana faça uma esfoliação, pode ser com mel e açúcar ou com creme esfoliante, para remover as células mortas!!





Cuide da alimentação e beba bastante água, esse é o segredo da pele bonita e jovem, não é difícil vaii...

Só basta começar...

Beijos amores....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui