segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Hoje o post é grande...




Geenteee, esse foi um final de semana recheado de tentações, comi pizza e tomei refrigerante, e não passei mal, foi porque comi pouco, e acho que não cheguei a tomar um copo de refri o final de semana inteiro, não sei se é normal isso, mas depois de um certo tempo que a gente faz dieta, o organismo começa a recusar certas coisas, e uma delas é o refrigerante, particularmente eu não gosto de refrigerante, só tomo se não tiver outra opção, o trem parece que fermenta no meu estomago e eu fico com aquela sensação de estufamento, o pior ainda é que não consigo arrotar (ecaa), então fico naquela, então é por essas e outras que não tomo mesmo, sem falar do pico de insulina que dá no sangue, GZUIZAVEMARIA...

Outra coisa que não posso nem com o cheiro, é leite, estou há 26 dias de dieta, e tomei leite um dia, na qual não me recordo agora, mas lembro que foi um horror, aquela sensação de vomito, e dor de cabeça, sem falar nas alergias na pele, parece um choque anafilático mesmo, tem pessoas que tem essa alergia por dentro do corpo, imagina que horror, quando é externo, torna-se mais fácil de controlar, mas quando é por dentro, não para nada no estomago, e nem remédio adianta, e só tem uma única solução, parar de tomar leite e derivados pra sempre, que consequentemente ajuda muito na dieta, já que lactose incha...

Se você quer uma dieta que dê certo mesmo, dieta não, mas saber reeducar a sua alimentação, aprender a conhecer o que você come, ler a informação nutricional, calcular o quanto de carboidratos, proteínas e gorduras boas você deve ingerir de acordo com o seu peso e altura, já é um grande avanço, só assim você aprenderá o que é bom para o seu corpo, no meu caso, quando corto a ingestão de lactose, glúten e carboidratos simples, já dá pra ver uma grande melhora, principalmente na pele...

Não tenho muitos problemas com a minha pele, só no período menstrual, que as vezes aparecem espinhas, o que é o suficiente pra deixar algumas marquinhas, mas assim que eu tiver no peso que quero, e minha dieta estiver estabilizada, vou procurar um dermatologista, para cuidar melhor de mim, apesar de eu já ter muita noção do que faz bem e o que faz mal para a minha pele, eu ainda tenho algumas dúvidas a respeito, como por exemplo: Estrias, pelo que vi, dá pra amenizar muito a textura de uma estria com dieta, muita água, e tomando os suplementos certos, li no Blog da Lara , e também dos vasinhos e varizes, quem tem sobrepeso sabe o quanto é difícil lidar com isso, acaba surgindo um vasinho ou outro, mas isso só o médico pode resolver, tem tratamento e é 100%  confiável, e não é tão caro assim como imaginei, basta pesquisar .....

Voltando ao diário, dia 03 tem pesagem e vocês não tem noção do quanto eu estou ansiosa, tenho uma semana para bater minha meta que seriam de 5 a 6 kgs perdidos nesse um mês de dieta, realmente pouco, mas seria o máximo que posso perder de peso, porque não quero perder a massa magra....

Já me sinto mais leve, as roupas estão mais folgadas, as celulites sumindo, bumbum empinando, textura da pele tá ótima, muito creme e esfoliação nesses dias fizeram com que a pele melhorasse bastante, e claro o omega 3 e óleo de linhaça contribuíram pra isso...

Já vejo uma melhora nas coxas, principalmente na parte interna que concentrava bastante gordura, agora ela tá bem molinha, sinal de que as células de gorduras estão se esvaziando, eu preciso treiná-las bastante pra perder a gordura de vez, seria um sonho ver a minha coxa, só no músculo e nenhuma celulitezinha...

Mas o foco dos meus treinos estão sendo os aeróbicos, e as costas, porque o que mais odeio é aquela gordura nas costas e culotes (vulga borda de catupiry), na barriga nem me preocupo, porque com bastante fortalecimento do abdomên, e muito mais muittoooo aeróbico ( leia-se desmaios), dá para perder praticamente toda a gordura abdominal, não é fácil, para se conseguir uma barriga chapada e com músculos aparentes, leva-se em torno de 8 meses, com treinos e dieta todos os dias, com um off por semana....

Mas eu consigo minha gente, já cheguei até aqui, só meu namorado sabe o que eu passo pra ficar gostosa, e ele tá adorando claro, não é bobo, tanto, que fica me incomodando quando como alguma porcaria no final de semana...

Sinto que sofro Bullying por fazer dieta e querer uma vida melhor pra mim, mas eu finjo que nem é comigo, afinal você vai continuar gorda e feia, enquanto eu vou estar linda e formosa.... Agora minha vez de fazer alguém sofrer Bullying, hahaha, brincadeiraa tá gente? Eu não ligo se você prefere um prato de macarrão com refrigerante no jantar de todo dia, cada um sabe o que é melhor pra si, e eu só quero qualidade de vida pra mim, poder me ver no espelho mais bonita e mais feliz, pra algumas pessoas isso é banalidade, mas para mim é essencial, eu preciso disso, eu preciso da minha auto-estima elevada, afinal passar na frente de uma construção e os pedreiros não mexem com você, meu amor, seu caso é sério, vá pracadimia.....

Ninguém merece isso, mas que é engraçado é....
Geente, só não estou tirando mais fotos das comidas, porque é sempre a mesma coisa, não mudou nada desde o dia que comecei, acordo nos mesmos horários, faço meus treinos nos mesmos horários, algum dia ou outro treino a noite, a comida é a mesma, os suplementos os mesmos, então não tem porquê ficar enchendo o blog de material repetitivo, sei que vocês querem assuntos novos, se não acabam deixando de vir aqui...

Quero fazer um post legal sobre roupas/tenis/bolsas para academia, explicar a função de cada um, acho que vai ser interessante pra vocês....

Um grande beijo...










Um comentário:

  1. Adorei seu blog. E não preocupe quando fazemos a mudança de hábitos acredito que demora um pouquinho pra resistir as tentações, esse final de semana eu tbém caí comi batata frita e chocolate. Acho que o importante é não se sentir culpada depois pq vai acontecer as vezes.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui