segunda-feira, 11 de março de 2013

Entrevistas Fit (Yuri Porto)

Oiiii...

Meio sumida, eu sei, não posto mais com tanta frequência, é que está realmente difícil de conciliar muitas coisas, ando sem tempo, ando fazendo milagres na verdade...

Hoje, resolvi mostrar um pouquinho da rotina de uma pessoa muito especial, nos conhecemos há muito tempo, somente via internet , estudamos na mesma escola, e enfim, nunca nos falamos pessoalmente, normal, quem não tem aquela pessoa no face que você "conhece", mas nunca fala, porque não tem assunto, pois então...

Esse é o Yuri Porto, tava um tempão sem falar com ele, nunca mais o via online, então, depois que criei o blog, ele veio conversar comigo, pra falar que também estava fazendo dieta e buscando uma vida mais saudável, só que para a minha surpresa, ele é expert em suplementos e treinos, prontoo, agora temos assunto pra mais de metro... kkkkkk...

Yuri, me contou um pouquinho da sua rotina e eu vou contar pra vocês agora...

Nome: Yuri, 24 anos
Altura: 1,70 cm,

Peso:  113 kg.
Maior peso: 135kg.
Peso desejado: 90kg.


Porque começou Yuri ??


 Interessante, e me faz refletir. Na verdade eu recomecei com exercícios. Depois de 6 anos totalmente parados, sem praticar nada, só trabalhando, estudando, e dormindo, eu comecei a ter problema pra dormir, e minha pressão estava um pouco elevada. Depois que eu vim morar em Porto Alegre sozinho, nunca consegui juntar trabalho e estudo e com alguns problemas familiares bateu uma depressão enorme, fumei por pelo menos três anos, dai foi da derrota pro fracasso.

Em geral foi isso, sentia vontade também de jogar futebol com os amigos, dançar, entre outras coisas.
Há um ano e três meses eu voltei a malhar, sendo que dieta rigorosa mesmo, fazem 7 meses, mas no começo eu fazia um mês sério, e o outro relaxava. Depois que eu acostumei meu corpo com um ritmo "esportivo"(nisso porque antes jogava futebol, handball e ia pra academia direto).


Tem dieta que eu costumo seguir depende muito do objetivo de um "sprint". Se eu quero emagrecer, eu acabo baixando os carboidratos e aumentando o consumo de proteína, e zero os doces (que é minha perdição)



Quando eu quero ganhar massa eu só acrescento carboidrato (mais limpo possível), e eu abro brecha semanal pra comer um doce, mas sempre cuidando no consumo calórico diário.


Nesse começo de ano (2013), eu dediquei os 3 primeiros meses pra baixar o peso, e outro pra ganhar um pouco de massa, pra não ficar algo muito flácido e quebrar a rotina. Interessante ressaltar que quando eu digo ganhar massa, eu posso ganhar um ou dois quilos, porém as medidas continuam diminuindo, só que de uma forma mais tímida.

Suplementos que eu tomo:  


*A base de tudo é um polivitaminico (All 26 Geriatric) 
*ZMA com Cromo todas as noites.
*Omega 3 e as vezes CLA.
*Leucina
*Taurina (Mês sim outro não).
*Creatina Monoidratada (Mês sim outro não).
*Whey (Syngex) 
*Fenugreek (apenas pra experimento, foi barato e ouvi bons relatos).
*Vitamina C.
*Glutamina.


Olha quanto suplemento de qualidade, Yuri é como eu, adepto das compras internacionais...


E dai tem os famosos termogênicos, eu fico com o Oxyelite, mas já experimentei o Lipo 6 Black UC, os dois são bons, mas o Oxyelite eu senti mais efeito.

Tomo cerca de 4 litros de água por dia...

Minha rotina gira muito em torno da academia, onde eu faço natação e musculação.


Todas as segundas, quartas  e sextas eu faço natação. E todos os dias da semana eu acabo fazendo musculação, de preferência antes de nadar, já que eu acabo encaixando a natação com um aeróbico e fica supimpa.


Meu treino atual:
Ele ta dividido em A/B/C, Bi-Set com 4 séries de 12 repetições.

Começo sempre pedalando uns 8 minutos pra aquecimento.
A) Músculos envolvidos: Peito e Bíceps.
Peito: Supino Reto, voador, cross over e crucifixo inclinado. 
Bíceps: Rosca direta, rosca alternada e rosca concentrada. O bônus do treino acaba sendo a rosca inversa pra fortalecer o antebraço.


B) Músculos envolvidos: Costa e Tríceps
Costa: remada, puxada fechada, puxada aberta e serrote.
Tríceps: francês, corda, supinado. O bônus do treino fica sendo a prancha lombar.

C) Músculos envolvidos: Ombro/Trapézio e Membros inferiores
Ombro/Trapézio: Manguito(interno e externo), remada alta, elevação lateral, desenvolvimento com barra, encolhimento com halter, outro que chamo de ombro superior(não lembro o nome).
Membros inferior: Extensão, flexor, adutor, abdutor, leg press, agachamento.

Nos dias que não faço natação eu procuro fazer mais 30 minutos de aeróbicos onde muitas vezes eu divido entre bicicleta e esteira.
O meu treino (musculação) dura exatamente 45 minutos.


Na natação eu gosto(e só sei) nadar crawl, onde eu costumo fazer 1,6km em 45 minutos, que da exatamente 45 chegadas. Acaba sendo um treino mais voltado pra pessoas que irão realizar travessias.
Nessa semana eu combinei de começar a nadar peito pra variar um pouco, pois acaba sendo meio tedioso ir e voltar durante 45 minutos.


Pra isso eu acordo geralmente as 8:30 pra ir trabalhar, chego as 09:30 ou 10:00 dependendo do trânsito e fico até umas 19:30.


Depois disso eu vou pra academia, fico uma hora e meia e volto pra casa, e dependendo da semana vou pra aula de dança.


Trabalho na RBS, como Desenvolvedor de Software, e ali foi o lugar onde consegui equilibrar vida profissional e pessoal, principalmente em relação ao horário, que nos outros lugares era impossível.
Engraçado essa história de ser gordo e sofrer bullying, isso nunca aconteceu, muito pelo contrário, eu com meu jeito debochado e um pouco sarcástico costumo praticar bullying.,kkkkk....


O que eu mais gosto de comer com certeza são doces, mas como cortei eles da minha lista, eu fico com carnes em geral, sendo que se na refeição não tiver carne, fico com sensação de que faltou algo e a fome logo vem.
Como um bom gordo detesto comer verduras e saladas de modo geral. Pra contornar esse problema eu costumo comer sopa de legumes, só que quando ela fica pronta eu bato no liquidificador, dai  fica espetáculo.

Acredito que tudo isso, a melhoria significativa da volta aos esportes na saúde, os resultados visíveis me fazem continuar numa rotina muito regrada, onde muitas vezes me fazem abdicar de certas convenções sociais.
De uma forma geral, eu acabei me reencontrando e voltando ser eu mesmo...


Viram pessoal, que legal?? super motivado, tem muita força de vontade, são pessoas assim que me inspiram e me fazem continuar nessa luta diária... 

VALEU YURI, final do ano quero postar uma foto sua, com o abs trincadinho heiinn....
Vamo que Vamo, que o caminho é esse...

Beijo pra todos ;**