quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Entendendo sobre suplementação


Olá povo...

Pesquisando na blogosfera, como sempre, achei essa explicação de fácil entendimento sobre os principais suplementos que temos no mercado...



As proteínas são essenciais, bem como seus aminoácidos , são peças fundamentais contra a fadiga e a favor do ganho de massa magra e para a preservação dos músculos.
O que você como diariamente fornece proteínas (carnes, ovos, legumes, grãos etc., mas muitas vezes a SUPLEMENTAÇÃO pode ser necessária quando se pratica uma atividade física onde você tem objetivos. Então vamos entender melhor a respeito de 4 suplementos: 

WHEY PROTEIN
 O WHEY é extraído da porção aquosa do leite, gerado durante o processo de fabricação do queijo. É formado pelas proteínas beta-lactoglobulina, alfa-lactoalbumina, albumina do soro bovino, imunoglobulinas, glicomacropeptídeos. Os benefícios do whey sobre a hipertrofia muscular decorrem do bom perfil de aminoácidos (principalmente leucina), rápida absorção intestinal, sua ação sobre a liberação de hormônios anabólicos (que promovem o ganho de massa).
O maior problema do whey é que a beta-lactoglobulina, que corresponde à maior fração do suplemento (35 a 57%) não é digerida por seres humanos daí a importância do whey ser hidrolisado ou micronizado (previamente digerido) para que você tire o maior proveito desta fonte de aminoácidos. Por passarem por técnicas mais elaboradas, o whey protein 100% hidrolisado ou o micronizado são bem mais caros do que os não hidrolisados. E um cuidado básico ao utilizar o produto é não ultrapassar 15 gramas por hora, já que esta é a taxa de absorção máxima destas proteínas.


BCAA
São aminoácidos essenciais de cadeia ramificada - isoleucina, leucina e valina, que inclusive estão presentes no whey. A vantagem do BCAAé que os aminoácidos já estão livres, prontinhos para serem absorvidos. Além disso, caso você seja alérgico ao leite não se adaptará ao whey, mas não haverá problema algum no uso do BCAA.
Maratonistas se beneficiam muito do uso deste suplemento quando não conseguem atingir a necessidade de carboidratos nem com dieta nem por meio da suplementação. Carboidratos são mais facilmente convertidos em energia, além de serem mais baratos, porém se a quantidade de energia que você necessita ultrapassa sua capacidade gástrica de ingestão deste nutriente, os
 aminoácidos isoleucina, leucina e valina são uma boa opção. Neste caso a suplementação é fundamental, pois sem carboidratos e sem aminoácidos o organismo acabaria danificando os músculos à procura de nutrientes.

GLUTAMINA
É um aminoácido livre abundante no músculo, sendo a principal fonte de energia para as células do sistema imune. Durante a atividade física a glutamina é consumida em grandes quantidades pelo músculo e esta é uma das causas da queda da imunidade após um exercício prolongado. A solução é consumir alimentos que tenham mais glutamina (como carnes, ovos e soja), suplementá-la ou não deixar faltar aminoácidos de cadeia ramificada durante o exercício - os mesmos poupam a glutamina.

E A PROTEÍNA DE SOJA? 
Como falamos, a proteína de soja é uma das fontes de glutamina, ou seja, um alimento interessante quando se quer retardar a fadiga e manter o sistema imune ativo. Além disso, a proteína isolada de soja tem um bom perfil de aminoácidos essenciais e uma boa digestibilidade (mas fica atrás do whey, a soja também é rica em arginina, um aminoácido precursor do óxido nítrico, substância responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos, que mais dilatados permitem chegar mais oxigênio aos tecidos, o que é importantíssimo para atletas. E ainda a soja (por ser rica em arginina) contribui para a diminuição do ácido úrico.
Fonte: http://velocistaalex.blogspot.com.br/


NÃO CONFUNDA SUPLEMENTOS COM ESTERÓIDES ANABOLIZANTES, POR FAVOR


Sei que muita gente tem uma visão negativa de suplementos, mas suplementos nada mais são compostos que já estão presentes no nosso corpo, só que numa concentração maior, são usados para melhorar a performance de quem deseja ficar com um corpo legal...
A suplementação usada de forma errada, pode trazer muitos problemas pro seu fígado/rim não é porque é suplemento que você vai tomar sem ter o devido conhecimento...

Esteróides Anabolizantes são hormônios artificiais ou naturais, que também são produzidos pelo corpo mas numa concentração tão pequena no caso das mulheres, que não altera em nada seu físico, o maior problema de se usar esteróides, é a falta de conhecimento científico de quem o usa, já que pode trazer inúmeros malefícios a saúde, mas isso é para o próximo post ok??

Beijosss  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui