sábado, 12 de julho de 2014

10 atos que lhe causam espinhas e você não percebe


Enxugar o rosto com toalha suja!

Isso mesmo, enxugar seu rosto com a toalha suja, pode causar espinhas, porque é um prato cheio para o proliferação de bactérias, então troque as toalhas todas os dias.

Levar a mão ao rosto!
Não percebemos, mas nossas mãos transpiram e transmitem oleosidade o dia todo, então a dica é: lavar as mãos sempre que puder, e evitar de levar a mão ao rosto.


O mesmo serve para telefones/celulares ao rosto, é bom passar um paninho sempre no aparelho.

Não trocar lençóis e fronhas com frequência!

Tem gente que fica um mês, dormindo SEM TROCAR OS LENÇÓIS, mesmo que a gente durma limpo, transpiramos durante o sono, então é melhor trocar pelo menos 1 vez por semana no mínimo, quem tem espinhas nas costas, precisa trocar com mais frequência.

Não lavar o rosto ou lavar demais

O ideal é lavar o rosto 2 vezes ao dia com água morna / fria, de manhã, e a noite, é o suficiente pra manter a pele limpa, menos que isso a pele permanece suja, mais que isso, estimula demais a produção das glândulas sebáceas, e o resultado é mais espinhas.

Dormir de maquiagem

Taí uma coisa que todo mundo diz, mas poucos fazem.
Mas pelo bem da sua pele, não faça isso, a maquiagem por mais cara que seja, entope os poros, e surge cravos e espinhas quando não é tirada por completo, e com o tempo surge manchas e rugas.

Usar produtos errados

Pessoas com pele oleosa, tendem a ter mais espinhas, então porque ficar usando produtos que são para outros tipos de pele, ou usar produtos da sua mãe que tem a pele diferente da sua? Um sabonete, um tônico, um hidratante e um protetor solar é tudo que a sua pele precisa, nada mais que isso.

E se sua pele for seca, não adianta usar os produtos para pele oleosa, porque não vai ter efeito nenhum.
Gaste dinheiro com produtos de qualidade e não quantidade de produtos.

Franja

Usar franja pode ser um problema pra quem tem tendência a acne, pois a oleosidade do cabelo consegue atingir a testa, a solução pra isso é, se você não pode viver sem uma franja, rsrs, pelo menos lave ela todos os dias, dá pra lavar na pia do banheiro, rapidinho, e secar com secador, não demora mais que 5 minutos.

Tomar leite

Tomar leite pode dar espinhas, mas nem pra todo mundo.
Eu li uma matéria numa revista que cerca de 80% da população mundial tem intolerância a lactose, e essa intolerância pode vir na forma de dores abdominais, enjoos e espinhas.

Comer açúcar / gordura hidrogenada

Sabe aquela história de que chocolate dá espinhas? Na realidade não é o chocolate, e sim o excesso de açúcar e gordura que tem nesse alimento.

O açúcar e a gordura são inflamatórios para o corpo, e o corpo tenta expelir essa inflamação através da pele.

Maquiagem vencida

Muitas vezes usamos produtos, sem verificar a validade, e muitas vezes também, jogamos as caixas fora, então a dica é: colocar uma etiqueta na embalagem do dia que você comprou.

Bases, batons, corretivos e pós duram no máximo 1 ano e meio, máscara de cílios, lápis de olho, sombra e gloss, 1 ano de validade.



O que acharam dessas dicas? foram úteis?