sábado, 17 de agosto de 2013

Segredos para um cabelo hidratado!

Oi meninas, tudo bem??

Vocês são todas curiosas né, 

Faço um post falando de cabelos no Face, e vocês piram... hahaha...

Hoje o assunto é o que toda mulher gosta, CABELOS BEM CUIDADOS!!
Toda mulher tem uma fixação por cabelos não é?
E hoje eu vou ensinar vocês, de como cuidar das madeixas e deixá-las incríveis....

Desde que comecei a acompanhar o blog da Duda (PrettyPoison) me apaixonei completamente, a menina investiu fundo nos cabelos, e fez até um cronograma capilar, olha que chique!!


O programa consiste em cuidar do cabelo, variando as hidratações com produtos distintos toda semana, o resultado é o cabelo incrível que ela tem AGORA,e esse brilho de capa de revista??? Que isso geeente... MARAVILHOSO!


E vocês tão achando que ela gasta horrores pra manter esse cabelo Divo? Não!



Além das hidratações, nutrições e reconstruções, com produtinhos brasileiros e bem acessíveis ao público,o  segredo está no óleo de coco extra virgem!! Sim, aquele que todo mundo fala que emagrece, que tá na moda, e blablabla...

Ele nutre os cabelos como nenhuma outra fórmula é capaz de fazer, criando uma capa protetora no fio, hidratando até as pontas secas, por isso esse brilho.
A técnica consiste em passar o óleo, diretamente nos fios, da raiz as pontas, deixando agir por pelo menos 1 hora, depois lave seu cabelo como de costume, e seque com secador, se quiser um efeito mas brilhoso ainda.
O custo benefício do produto é enorme, você usa o equivalente a uma colher de sopa por cada vez que fizer sua hidratação, pelo menos 2 vezes na semana, o produto vai durar em torno de 5 meses pra mais...

Quem me acompanha nas redes sociais, já sabe o quanto eu cuido dos meus cabelos, hidrato toda semana, e faço o possível pra deixá-los bonitos....

Eu estou seguindo o cronograma capilar, há uns 5 meses mais ou menos, mas a hidratação com óleo de coco, estou começando essa semana, vou fazer 3 vezes por semana e no final do mês de setembro eu faço um comparativo pra vocês, já fiz duas vezes e simplesmente amei..

O que eu uso é esse ÓLEO da NOW FOODS

Acho que não tem no Brasil, mas eu comprei pelo Iherb (Link Aqui) na época que comprei, me custou em torno de R$20,00 reais, por mais de meio litro de produto, ooii? Barato né? Eu comprei para a minha dieta, mas confesso que não serve para receitas, pois o gosto e o cheiro são muito fortes, e deixa cheiro de coco em tudo kkkkkkk, então aproveitei e estou usando para o cabelo.

Aqui no Brasil, você encontra outras marcas em qualquer loja de suplementos, custa bem mais caro, mas ainda assim vale o investimento!!!

Espero que vocês gostem, e façam em casa!!

E depois me digam se gostaram!!

Beijos cabeludas!!




sábado, 10 de agosto de 2013

Mãe, o que é bom para espinha?

Quantas vezes, você já perguntou pra sua mãe, ou para a sua amiga, o que fazer com aquela espinha chata que insiste em aparecer naqueles dias que você tem um mega evento pra ir??





Pois é, é um saco lidar com espinhas, pois são doloridas, e podem até manchar o rosto, se não for tratada!

Mas então qual é a melhor solução pra elas?

Tudo depende de como sua pele é, e de como você cuida dela.
Tem pele oleosa, e dorme de maquiagem? você é a típica adolescente que não se importa em dormir com uma massa corrida no rosto e depois fica reclamando das espinhas né?, mude seus hábitos, durma de pele limpa!! Poros entupidos: Cravos e espinhas.

Se você cuida da pele e mesmo assim sofre com as espinhas, seu problema pode ser hormonal, às vezes só um anticoncepcional resolva, pois diminui a produção de glândulas sebáceas da pele, e isso deixa sua pele mais limpa...
Se mesmo assim não resolver, o problema tem de ser tratado com medicação específica, vá ao dermatologista e ele verá qual o melhor tratamento a ser feito, o Roacutan, geralmente é receitado, pois elimina as espinhas de vez, mas você precisa saber quantas caixas você precisará tomar, por isso a importante de ir ao médico, geralmente o Roacutan tem efeitos colaterais não muito agressivos, por isso que ele é mais receitado.




E se você é igual a mim, que tem problemas de acne uma ou duas vezes no mês, procure produtos bons para usar, pois a prevenção é melhor do que qualquer coisa.


Aí vai um passo a passo pra vocês: 

Ao acordar




Lavar o rosto com sabonete específico (pele oleosa, mista, normal ou seca)
Usar um hidratante com filtro solar 
Use sua maquiagem como de costume

A noite: Retire toda a maquiagem, lave bem o rosto com o mesmo sabonete da manhã
Use um tônico para ter certeza de que a pele fique bem limpa, e por último use seu creme noturno, se você tem mais que 23 anos, comece a usar um creme específico para a área dos olhos.

Uma vez por semana faça uma esfoliação, pode ser com mel e açúcar ou com creme esfoliante, para remover as células mortas!!





Cuide da alimentação e beba bastante água, esse é o segredo da pele bonita e jovem, não é difícil vaii...

Só basta começar...

Beijos amores....

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Distúrbios Alimentares

Oii!!

Tudo certo?

Acho interessante abordar esse tema, pois muita gente não tem noção do quanto é grave os distúrbios envolvendo a alimentação, ou melhor, a falta dela..



Desde que nos tornamos adolescentes, somos forçados a seguir o tal padrão de beleza, e isso acaba nos levando a um perfeccionismo exacerbado da nossa parte e boa parte dos pais também.
Quando é lhe imposto, que você deve comer menos pra não engordar desde criança, toda a mentalidade dessa criança pré adolescente passa por um processo não muito certo para a idade dela, é aí que entram os casos de Anorexia, e Bulimia principalmente nas meninas-modelos, pois elas não tem noção do mal que isso traz pra saúde.


Eu particularmente nunca tive nenhum problema desse aspecto, sempre fui uma criança gordinha e não me importei com isso,mas quando fui crescendo sabia que precisava me cuidar, e como sempre fui de ler e escrever bastante, já vi que essa de anorexia não era pra mim, pois os problemas que isso trás, são na maioria das vezes, irreversíveis. Mas os casos que normalmente vemos de meninas que fazem de tudo pela aparência magra ao extremo, e que há todo um trabalho de psicologia, psiquiatria e nutrição por trás disso.

Meninas anoréxicas não enxergam o corpo como ele realmente é, há uma distorção de imagem muito grande, se enxergam gordas, apesar de estarem com os ossos em evidência e muitas vezes à beira da morte, isso faz delas, o pior caso a ser tratado, e muitas acham que não tem problema nenhum.

 A interação da psicologia, para que ela veja seu corpo como ele é, e o acompanhamento nutricional, para que ela não deixe de comer são fundamentais.
Pessoas que sofrem com anorexia, com o tempo pode apresentar problemas como desidratação, anemia, hipoglicemia, insuficiência renal, atrofia muscular, descompasso cardíaco, perda de massa óssea, maior propensão a infecções, pois o sistema imunológico está fraco, aumento das chances de morte por choque hipovolêmico também, problemas hormonais graves, como ausência de menstruação e infertilidade, como disse anteriormente, alguns problemas são irreversíveis, e a infertilidade é um caso desses,  devido aos problemas psicológicos que pode desencadear ou acentuar uma depressão, e casos de pacientes que acabam por interromper intencionalmente suas vidas, portanto isso é extremamente sério, e deve ser encaminhado para tratamento logo que os pais perceberem as modificações do (a) jovem.

Já com a bulimia, a pessoa geralmente tem o peso normal, mas força o vômito, porque se sente culpada por comer, e quando libera a comida de volta, faz com que esse peso no consciência por ter comido demais, amenize. Puro engano, pois uma vez que as calorias já ingeridas, elas não se desfazem, as calorias continuarão no organismo. Os riscos dessas doenças são menores na bulimia, mas possíveis sim, e talvez até mais traumatizante, pois não se pode descartar a probabilidade de câncer no esôfago e no trato gastrointestinal, pois forçar o vômito seguidamente, machucam essas áreas, e tem algo mais traumatizante do que câncer na adolescência?  É de se pensar....

Os dois casos de distúrbios e de inúmeros outros, são doenças de muito tempo, apesar de não muito divulgado, é muito necessário que os pais ajudem muito nessa fase, e que a pessoa aceite a doença e procure tratamento, caso contrário, você pode morrer, e não adianta mais ser magra embaixo da terra.


Esse texto é de minha autoria, espero que gostem, e levem mais a sério esses problemas alimentares!!

Beijos cheios de vitaminas pra vocês!!!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Comida japonesa é saudável??

Oi Pessoal, tudo jóia??



Olha que tema interessante, comida japonesa! 

Aqui também tem diversidade cultural, há...

Mas vocês já se perguntaram, é realmente saudável? Muitos vão dizer creio que sim, pois na sua maioria tem peixe, legumes, algas e etc...

Mas depende!!! A comida feita lá no Japão, é livre de frituras, e de coisas que só acrescentam calorias, é tudo mais ao natural. Aqui no Brasil a receita foi adaptada para Temakis com cream cheese ou Hot Philadelphia fritos, sushi da maneira mais calórica, ou mesmo os molhos de soja, recheados de sódio e mais sódio...


Como é "modinha" comer um Japa, como dizem, é importante saber que em muitos restaurantes o "saudável", não é tão saudável assim, isso depende muito da origem do restaurante!

Os pratos geralmente são calóricos e equivalem a qualquer refeição normal!


O importante mesmo é usar o bom senso e a moderação nos pratos, comer de vez em quando não tem problema, mas adotar isso quase todos os dias, você vai é engordar e vai dizer que é culpa do seu metabolismo lento né? Sei...

Beijão da Déia!









sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Qual o melhor ângulo para foto?

Oi pessoal tudo bem com vocês??

Hoje vou dar algumas dicas de como tirar fotos legais sem 
precisar de muito esforço e sem gastar nada....

Há quem não goste de fotos, mas é porque não encontrou seu melhor ângulo para isso, eu por exemplo prefiro o meu lado esquerdo do rosto, porque consigo arquear mais o sobrancelha esquerda, e isso dá na foto uma ar mais sensual... (eu gosto de ser sexy, não ri).

Então vamos conferir algumas dicas?




> Se você tem o rosto cheinho e não gosta de parecer com cara de bolacha, evite tirar fotos de baixo pra cima, pois isso evidencia ainda mais, e acaba parecendo que ele é maior do que realmente é.

> Se você não gosta do seu nariz, pra que tirar fotos de perfil e ficar postando que ele tá feio? Sem lógica!!

> Descubra o lado que você mais gosta, (direito ou esquerdo) e explore melhor esse lado...

>Sempre dê um leve sorriso (mostrando os dentes ou não) para não parecer sério demais, também não force um sorriso largo demais, pois evidencia a boca e os olhos ao mesmo tempo, muita informação pra foto e você fica parecendo com cara de louco (a).

>Todos temos algum ponto forte, no rosto ou no corpo, e lembre-se que a foto transparece a sua personalidade

>Seja criativo o suficiente para impressionar a você mesmo.

>Preste atenção no fundo da imagem, de que adianta você fazer fotos lindas, com roupas sujas espalhadas pela casa aparecendo na foto? Vai ter sempre um engraçadinho pra te zoar....

>Não entorte seu corpo, nem faça DUCK FACE demais, isso já foi modinha, mas há uns 5 anos atrás.

>A iluminação é muito importante, determina a qualidade da foto, luzes brancas e frias deixam as cores da foto como ela é, luzes amareladas esquentam as fotos, por exemplo: Você usa um batom rosa, e ele acaba aparecendo laranja!!

>Use editores de imagem, caso você queira dar um UP na foto, já existem os editores online, que facilitam muito a vida, caso você não saiba mexer com os softwares baixados.

Essa dicas são básicas, mas que ajudam muito na hora de tirar uma foto legal, espero que gostem....

Beijos da Déia!!